UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

13/07/2005 - 12h16

Rockstar comenta polêmica da cena de sexo em "San Andreas"

da Redação
A produtora Rockstar, responsável por "Grand Theft Auto: San Andreas", fez uma declaração oficial respondendo à acusação de cenas de sexo na versão para PC.

Essas cenas só podem ser acessadas por uma modificação, chamada de "Hot Coffee", feita por um grupo de hackers. Eles afirmam que o programa apenas torna disponível o minigame e que nenhum conteúdo foi adicionado.

"Ficamos sabendo que a modificação 'hot coffee' é um trabalho de um determinado grupo de hackers que estão causando problemas por modificar cenas da versão oficial do jogo", diz a declaração. "Em violação do contrato de uso do jogo, os hackers criaram a modificação 'hot coffee' desmembrando e, depois, combinando, recompilando e alterando o código-fonte [programa-fonte escrito numa linguagem mais compreensível a humanos] do jogo. Como as cenas de 'hot coffee' não podem ser criadas sem modificações, intencionais e técnicas, e sem engenharia reversa [processo de converter um programa executável para a forma de código-fonte] do código-fonte do jogo, nós estamos investigando maneiras de aumentar a segurança do código-fonte e prevenindo que o jogo seja alterado pela modificação 'hot coffee'."

Os órgãos oficiais de classificação etária dos jogos dos EUA e da Austrália estão investigando o caso.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host